De 3 a 7 deste mês

Presidente da AN visita Sérvia

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deslocou-se à República da Sérvia, em visita oficial, de 3 a 7 deste mês, com vista ao reforço das relações parlamentares.

Presidente da AN visita Sérvia
D.R

O incremento das relações entre os dois países e a identificação de novas áreas para o intercâmbio entre as comissões de trabalho e grupos de amizade constituem os principais objectivos desta visita.

Esta deslocação resulta de um convite formulado, em Dezembro do ano passado, pelo embaixador deste país europeu a Angola, Dragan Marcovic, num encontro com a deputada angolana Josefina Pitra Diakité.

 “A Sérvia sempre ajudou Angola na luta pela independência e pós-independência. Esperamos que a visita do presidente da AN a este Estado possa impulsionar as relações bilaterais”, expressou na ocasião.

Por sua vez, a presidente da Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro do Parlamento, Josefina Pitra Diakité, augurou que a visita venha a solidificar as relações nesse domínio.

A Sérvia é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), do Conselho da Europa, da Organização Para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), da Parceria para a Paz e da Organização de Cooperação Económica do Mar Negro.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS