EM LUANDA

Selecção joga hoje diante do Egipto

A selecção de futebol, os Palancas Negras, joga hoje, sexta-feira, em Luanda, diante do Egipto, altura em que mesmo uma vitória serviria apenas para a consolação.

Selecção joga hoje diante do Egipto
D.R

Referente à 5.ª e penúltima jornada do Grupo F das eliminatórias de apuramento à fase final do Campeonato do Mundo Qatar´2022, Angola ocupa a última posição com três pontos. Sem hipótese de apuramento, tentará fugir o último lugar da classificação.

Já o Egipto, líder com 10 pontos, precisa somente de um triunfo às 20h00, no Estádio 11 de Novembro, para sagrar-se vencedor e juntar-se aos primeiros classificados dos restantes nove grupos para um  ‘Play off’, a duas mãos. Os vencedores apuram-se para o Qatar.

Desde 2006 que logrou a primeira e única participação num evento mundial, edição decorrida na Alemanha, Angola mais uma vez vê-se fora do maior evento do desporto rei, 15 anos depois de ter participado com outra geração de jogadores e outras lideranças no sistema desportivo.

Na preparação ao desafio, o técnico Pedro Gonçalves e pupilos apregoam discurso de vitória e o argumento tem sido a exibição no desafio da 1.ª jornada, no reduto do adversário, apesar da derrota de 0-1.

A motivação é outro factor catalizador, num conjunto integrado por alguns jogadores estreantes, destacando-se o médio defensivo da equipa Sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Domingos Andrade.

De 18 anos de idade, o atleta formado na escola do Interclube promete protagonizar uma boa exibição, caso seja opção por parte da equipa técnica.

O capitão dos Palancas Negras, Mateus Galiano, 37 anos, destaca a determinação do colectivo para terminar a campanha com triunfo, naquela que será a sua última partida pela selecção nacional.

O golo solitário do desafio anterior, disputado no Estádio 30 de Junho, no Cairo, foi anotado aos quatro minutos por Zizu, de grande penalidade.

No entanto, a partida começou com uma oportunidade flagrante de golo falhada pelo atacante Vá, e na jogada seguinte o adversário marca por via de um castigo máximo, alegadamente por entrada faltosa do central Bastos.

A perder por margem mínima, Angola pressionou durante todo o jogo, mas Vá, Fábio Abreu e Fredy não foram suficientemente eficazes para, no mínimo, garantirem a igualdade.

Presente no encontro do 11 de Novembro, Mohamed Salah, considerado dos melhores futebolistas de África, não evoluiu na primeira jornada por falta de autorização do clube, o Liverpool, da primeira liga inglesa.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS