A PARTIR DE QUINTA-FEIRA

CAF volta a inspeccionar estádios do país

Alguns estádios do país serão novamente avaliados, a partir de quinta-feira, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), no âmbito da fase de grupos da Liga de Clubes Campeões, após aval negativo em finais de 2021.

CAF volta a inspeccionar estádios do país
D.R.

 

Está prevista a vinda ao país de um inspector do órgão reitor do futebol continental que quinta-feira, dia 6, trabalhará no Lubango, província da Huíla, no Estádio da Tundavala, interditado para jogos CAF.

O responsável desloca-se dia 8 ao Dundo, Luanda Norte, e de 9 a 12 ficará em Luanda, capital angolana.

As tarefas vão, particularmente, incidir-se sobre os recintos indicados pelos representantes angolanos ao evento, designadamente, Sagrada Esperança, campeão nacional, e Petro de Luanda, vice-campeão.

Quando faltam pouco mais de um mês para o arranque da competição, em que as duas formações figuram no grupo D, o Sagrada tem como primeira opção o Estádio do Dundo, seguido do Estádio dos Coqueiros e o 11 de Novembro.

Já o Petro preferiu inicialmente o Estádio 11 de Novembro, depois o dos Coqueiros e o 22 de Junho.

O 11 de Novembro também está vetado para jogos continentais após o incumprimento da orientação de melhoramento, fundamentalmente a nível da relva, das bancadas e balneários de acesso ao público.

No imóvel do Dundo, igualmente interditado, a exigência da Confederação prende-se com o melhoramento do relvado, bancadas, balneários e linhas de acesso ao recinto.

Na maior competição continental de clubes, o Sagrada Esperança defronta, em Marrocos, dia 11 de Fevereiro, o Wydad Casablanca, enquanto o Petro recebe em Luanda, dia 12, o Zamalek do Egipto.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS