Deputada sente-se “perseguida e ameaçada no país”

MPLA pede suspensão de Tchizé dos Santos no Parlamento

O grupo parlamentar do MPLA sugeriu, esta semana, à deputada Welwitschia ‘Tchizé’ dos Santos a suspensão provisória do mandato, por ter ultrapassado os 90 dias que a lei permite para ausência no exterior do país.

MPLA pede suspensão de Tchizé dos Santos no Parlamento
D.R.

A deputada Tchizé dos Santos diz que não vai suspender o mandato e que está ausente porque se sente "perseguida e ameaçada no país".

Por ter ultrapassado os 90 dias que a lei permite, quer por motivo de doença, quer pela permanência no exterior do país, o Grupo Parlamentar do MPLA sugere que Tchizé dos Santos suspenda provisoriamente o mandato, podendo retomar o seu assento logo que cessem as razões da ausência, segundo um documento a que o JA teve acesso.

Em resposta, a deputada disse que não vai suspender o mandato, justificando a ausência com a alegação de que se sente perseguida e ameaçada no país.

Numa mensagem divulgada nas redes sociais, Tchizé dos Santos diz que está fora do país "involuntariamente”. Logo, conclui, não vai assinar uma carta a pedir uma suspensão. A filha do ex-PR afirmou ainda que foi “encurralada para fora do país com ameaças e intimidações”. A deputada ameaça "contar tudo ao povo” caso tais ameaças e intimidações continuem. “Os meus carrascos que tirem as máscaras e acabem de fazer o trabalho.”

A sugestão para que Tchizé dos Santos suspenda o mandato saiu de uma reunião extraordinária da bancada parlamentar do MPLA.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS