Entre 1 e 2 de Dezembro

MININT realiza 7.ª Feira de Segurança Electrónica

MININT realiza 7.ª Feira de Segurança Electrónica
DR
O evento visa facilitar o acesso as tecnologias

O Ministério do Interior (MININT) em parceria com a associação das Empresas de Tecnologia de Segurança (AETS) realizam a 1 e 2 de Dezembro, a 7.ª edição da Feira de Segurança Electrónica, no distrito do Nova Vida, em Luanda.

Segundo uma nota do MININT, o evento vai decorrer no âmbito das acções de prevenção e combate aos crimes de roubo e furto de veículos e terá como lema ‘Faça hoje, amanhã poderá ser tarde’.

O evento visa facilitar o acesso as tecnologias de autoprotecção para veículos, residências, pessoas, de entre outros produtos a serem comercializados no local a preços promocionais.

Na ocasião, os expositores vão prestar esclarecimentos aos cidadãos sobre as valências dos distintos equipamentos.

O GPS tem sido a principal opção tecnológica adoptada pelos proprietários de veículos automóveis, por ser de fácil instalação e os dados poderem ser obtidos em tempo real via internet.

Em Luanda são roubadas diariamente quatro a três viaturas modernas, para venda em outras localidades, utilizadas para acções delituosas ou para desmanche, no sentido das peças serem vendidas a retalho.

Segundo fonte da polícia, com o dispositivo de GPS 90 por cento das viaturas roubadas, em Luanda, são recuperadas pela Polícia Nacional em menos de 24 horas.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS