Governo fixa preço

Testes da covid-19 vão custar entre 6 a 75 mil kwanzas

Testes da covid-19 vão custar entre 6 a 75 mil kwanzas
D.R

O Governo fixou a seis, 20 e 75 mil kwanzas os preços dos testes da covid-19 que sejam requisitados por particulares com necessidade de viajar, quer no interior, quer para o exterior do país, ou que, por iniciativa própria, pretendam saber o seu estado serológico, noticia nesta terça-feira, o Novo Jornal. 

O teste serológico rápido vai custar seis mil kwanzas, enquanto que para o teste serológico Elisa foi ajustado o valor de 20 mil kwanzas e para o teste RT-PCR, 75 mil kwanzas.

 

Ficam excluídos do pagamento as pessoas abrangidas pelas medidas de rastreio definidas pelas autoridades sanitárias, e as que se encontrem em quarentena institucional e isolamento domiciliar determinados pelas autoridades sanitárias.

Esta tabela de preços é válida também para os laboratórios privados autorizados pelo Ministério da Saúde que solicitam ou remetam amostras para a realização de testes da covid-19.

Num diploma conjunto dos ministérios das finanças e da Saúde, é determinado que a liquidação das comparticipações processa-se mediante a apresentação de uma guia emitida pelos serviços competentes das instituições médico-sanitária, cabendo ao requerente proceder ao respectivo pagamento.

O valor resultante da cobrança dos testes pelas instituições do Sistema Nacional de Saúde Pública dará entrada na Conta Única do Tesouro e reverte 100% a favor do Ministério da Saúde, define ainda o diploma.

POPULARES

ÚLTIMAS