Depois de ter feito em Fevereiro

Zap volta a anunciar aumento dos serviços este ano

A Zap, maior operadora de televisão por satélite, voltou a anunciar a actualização dos seus serviços este ano depois de já o ter feito em Fevereiro.

Zap volta a anunciar aumento dos serviços este ano
D.R

Em mensagem enviada aos subscritores dos serviços fibra, a operadora avisa que os novos pacotes de 2MB vão passar para 21.350 kwanzas, o de 6MB para 32.050 kwanzas, o de 20MB vai passar para 39.250 kwanzas, o de 50MB para 98.300 kwanzas e o Fibra Super para 125. 100 kwanzas.

A actualização entra em vigor a 4 de Setembro. No início do ano passado, a ZAP já tinha anunciado um aumento de 40%, justificando com a desvalorização do kwanza. Este aumento gerou protestos por parte dos clientes e o Instituto Angolano das Comunicações (Inacom) proibiu esse aumento.  

O diferendo só foi resolvido alguns meses depois, com um acordo, em que  operadora apenas aumentaria os serviços de forma progressiva.

Até ao final de 2019 aumentaria apenas 38% invés dos 40%. Cumpriu-se assim o Instrutivo do Inacom (n.º 01/2019 de 21 de Março passado), onde regula os operadores de televisão por satélite e por cabo/fibra a procederem à actualização dos preços dos serviços de distribuição de canais de TV por assinatura, num valor anual de até 38%.

Outros artigos do autor