Na Huíla

Cuvango prevê retirar da pobreza mais de 30 mil famílias

Cuvango prevê  retirar da pobreza mais de 30 mil famílias
D.R

Administração municipal do Cavango, na Huíla, está a distribuir gado de pequeno porte para criação e de tracção para a agricultura, assim como sementes de cereais, com objectivo de tirar da linha de pobreza extrema pelo menos 30 mil famílias, nos próximos cinco anos.

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, à imprensa, no Cuvango, pelo próprio administrador, Luís Marcelo, explicando que a acção insere-se no programa de combate à pobreza e visa dinamizar a sua actividade no campo e nas comunidades.

Luís Marcelo detalhou que a até ao momento foram cadastradas 30 associações de camponeses, para as quais está a ser direccionada a ajuda, para distribuição aos filiados que terão a responsabilidade de multiplicar os animais, como cabritos, porcos, galinhas, desencadeiando o “efeito cascata”, para outras famílias nos próximos anos.

O município do Cuvango dista a 356 quilómetros a leste da sede capital da da Huíla e conta com uma população estimada em  94.272, de acordo com a projecção do Instituto Nacional de Estatística (INE) para este ano.

 

 

POPULARES

ÚLTIMAS