Agricultura familiar

FADA prevê apoiar com 15 mil milhões AKZ

Cerca de 15 mil milhões de kwanzas é o valor que o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) vai disponibilizar para financiar projectos ligados à produção agrícola familiar, na campanha agrícola 2020/2021, em todo país.

FADA prevê apoiar com 15 mil milhões AKZ
D.R

O facto foi anunciado hoje, em Ndalatando, Kwanza-Norte, pelo presidente do conselho de administração da instituição Carlos Manuel Fernandes, durante um encontro de esclarecimentos sobre as modalidades de financiamento e de reembolso, ao produtores e agentes económicos locais.

Segundo Carlos Fernandes, o montante disponível destina-se ao financiamento de bens e serviços directamente relacionados com à actividade produtiva, visando promover a economia de custos de produção, aumento da produtividade e da renda das famílias.

O responsável precisou que o financiamento será destinado às explorações agrícolas familiares, microempresas agrícolas, cooperativas e associações de produtores agrícolas para aquisição de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas para a expansão e modernização dos campos de cultivo.

A província controla 17. 282 famílias camponesas, organizadas em associações e cooperativas agrícola, bem como de forma individual.

Outros artigos do autor