A partir de 29 deste mês

Angola acolhe primeira liga de MMA

A Studio 123 vai organizar o primeiro Campeonato Angolano de MMA (Artes Marcais Mistas), que se deverá chamar ‘DStv Liga MMA’.

Angola acolhe primeira liga de MMA
Santos Samuesseca

 

O primeiro combate será disputado a 29 deste mês, no Centro Cultural Paz Flor, Morro Bento, com a participação de 20 lutadores, que vão disputar os títulos nos estilos de Kikboxing 58 e 68 kg; Grappling 69, 77 e 93 kg.

Para o MMA, as categorias são Galo 61 kg; Pena 66 kg; Leve 70 kg; Médio Leve 77 kg; e Médio 84 kg.

De acordo com Walter Lobão, director-geral da Studio 123, a ideia de realização deste evento surgiu após três anos de experiência na realização de campeonatos de Jiu-Jitsu brasileiro e “chegou a altura de apostarmos numa modalidade que tem muitos seguidores em Angola, o MMA”.

Na apresentação da liga, que acontece hoje, às 17 horas, no edifício Kilamba, na marginal de Luanda, estão confirmadas as presenças de lutadores conceituados como Antónia Moreia ‘Faia’, que luta MMA; Renato de Jesus, lutador de Jiu-Jitsu brasileiro; Divaldo Vicente ‘Ghost’, lutador de Kickboxing; Elloy Caiate e Ismael António, também lutadores de Jiu-Jitsu brasileiro, os quais serão os embaixadores da liga MMA.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS