Pela mão da DSTv

Combates em breve em Luanda

Combates em breve em Luanda

Com o objectivo de promover as competições do UFC (Ultimate Fighting Championship) em Angola, a Multichoice pretende realizar a primeira competição de Artes Marciais Mistas, sigla em inglês (MMA). O anúncio é da empresa de televisão por satélite durante a apresentação da modalidade, que será exibida um exclusivo nos canais Supersport da DStv. Com duração de duas horas, o evento vai ter demonstrações das diversas artes marciais como jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thai, judo, karaté, taekwondo, entre outras.

No acto de apresentação dos canais dedicados a este desporto, marcaram presença lutadores angolanos de kickboxing, judo, capoeira, karaté e de jiu-jitsu, em que os convidados participaram de uma aula experimental.

Eduardo Continentino, director-geral da Multichoice Angola, considera uma grande aposta da DStv e acredita que, os angolanos gostam e vibram com o MMA e acredita com a exibição destas artes marciais, irão angariar novos adeptos.

O UFC é o campeonato de MMA em que os lutadores competem entre si divididos por categorias em busca do cinturão. Os combates de MMA, organizados pelo UFC, acontecem, na sua maioria, nos EUA, embora também possam decorrer noutras partes do mundo.

O MMA é um desporto de combate que ‘vale tudo’ que possibilita disferir golpes e combater corpo-a-corpo, tanto em pé como no chão, utilizando técnicas de várias modalidades de luta. Sendo que o lutador que tiver maior conhecimento das várias modalidades de artes marciais tem maior possibilidade de vencer.

Cada evento do UFC tem um Fight Card (uma lista de combates) que decorre em ordem inversa ao prestígio, para que o combate mais importante (frequentemente o combate para um título) se realize em último lugar, o chamado evento principal. O Octagon é o ringue onde são realizadas as lutas da UFC e dispõe de oito lados gradeados por todos os lados e com protecção em todas as extremidades e cantos, medindo aproximadamente 9,1 metros de diâmetro.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS