69.ª Edição do Festival na Alemanha

‘Serpentário’ entre as melhores da Berlinale

‘Serpentário’ entre as melhores da Berlinale
DR
‘Serpentário’ é a 1.ª longa-metragem de Carlos Conceição

O filme ‘Serpentário’, do cineasta angolano Carlos Conceição, vai estar em competição na 69.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, que abre hoje e se prolonga até 17 de Fevereiro, integrado no concurso de primeiras longas-metragens.

‘Serpentário’ é uma co-produção luso-angolana e vai ser exibido no âmbito do programa paralelo Fórum e foi seleccionado para a competição de primeiras longas-metragens, a par de outras 15 obras, segundo o comunicado da Berlinale.

‘Serpentário’ é a primeira longa-metragem de Carlos Conceição, sobre um rapaz que vagueia por uma paisagem africana pós-catástrofe, em busca do fantasma da sua mãe).

O filme assinala ainda a estreia da produtora Mirabilis, de António Gonçalves e do próprio realizador.

O Festival internacional de Cinema de Berlim (em alemão: InternationaleFilmfestspiele Berlin, IFB), também conhecido como Berlinale, é um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo.

Acontece todos os anos em Fevereiro, em Berlim, e foi inaugurado em 1951 por uma iniciativa dos Estados Unidos, que ocupavam parte da cidade depois da Segunda Guerra Mundial.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS