Em Luanda

‘Rei Leão’ estreia-se em nova versão

Estreou-se, em Luanda, um dos mais aguardados clássicos de animação da Disney, o filme ‘O Rei Leão’, depois de 25 anos, com novas tecnologias e novas vozes.

‘Rei Leão’ estreia-se em nova versão
DR
Filme foi realizado em 1994 por Roger Allers e Rob Minkoff

Michel Ferreiradirector executivo do Cinemax

Só para o dia de estreia em Luanda, foram vendidos mais de dois mil bilhetes, para crianças e adultos,

Realizado em 1994 por Roger Allers e Rob Minkoff, a história gira à volta de uma fábula que se desenrola em plena selva africana. Mufasa, o rei-leão, assiste ao nascimento do filho, Simba, que se torna príncipe da selva e relega o seu irmão Scar para segundo plano na sucessão ao trono. Juntamente com as hienas, Scar conspira para matar o rei e o jovem príncipe. Quando Mufasa é assassinado e Scar convence o sobrinho de que o infortúnio só aconteceu por desleixo seu e exila-o.

Já adulto, Simba é convencido pelos amigos a regressar ao trono depois de lutar com o tio para ocupar o seu lugar no círculo da vida.

Só para o dia de estreia em Luanda, foram vendidos mais de dois mil bilhetes, para crianças e adultos, segundo o director executivo do Cinemax, Michel Ferreira.

Um dos pontos fortes é a banda sonora, de autoria de Hans Zimmer (galardoado com Óscar), baseada em canções como ‘Hakuna Matata’ ou ‘The Circle of Life’, embora o tema principal, ‘Can You Feel the Love Tonight’, seja da autoria de Elton John.

Inspirado em partes da obra ‘Hamlet’, de William Shakespeare, dão vozes aos personagens; Beyoncé, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner, John Kani, Alfre Woodard, entre outros.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS