Pelo FAS

Programa Nacional de Estágios é implementado a partir de Março

O Fundo de Apoio Social (FAS) começa, a partir do próximo mês, a implementar o Programa Nacional de Estágios para estudantes licenciados a nível das comunidades, anunciou, em Luanda, a directora adjunta da instituição, Teresa Quivienguele.

Programa Nacional de Estágios é implementado a partir de Março
D.R

Falando à imprensa à margem da sessão de abertura do segundo ciclo de capacitação de quadros do FAS, Teresa Quivienguele destacou que, numa primeira fase, o programa vai abranger 100 estudantes universitários de todo o país. O programa, esclareceu, resulta de uma parceria com várias universidades estatais e privadas, cujo foco é aproximar cada vez mais a academia da realidade social das comunidades locais.

Teresa Quivienguele aproveitou a oportunidade para falar sobre os vários projectos que estão a ser levados a cabo em todo o país, tendo destacado os programas de Desenvolvimento Local e de Fortalecimento da Protecção Social - Kwenda, cujas metas, para este ano, passam por promover a construção de 80 projectos de infra-estruturas pelo país. Durante a formação, cuja abertura esteve a cargo do secretário de Estado para as Autarquias Locais, Márcio Daniel, a directora adjunta do FAS salientou que a perspectiva do Fundo é apoiar a reabilitação de 70 projectos sociais, nomeadamente postos de saúde, escolas, centros de acção social integrados, com vista a melhorar o acesso aos serviços ao nível dos municípios.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS