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Professores analisam proposta de Lei da Política Curricular

Professores e membros da sociedade analisam, esta quarta-feira, a proposta de Lei da Política Curricular da Educação Pré-escolar, Primário e Secundário, documento didáctico e pedagógico que vai gerir o Sistema Nacional de Educação e Ensino.

Professores analisam proposta de Lei da Política Curricular
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Na abertura do encontro, o director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes, fez saber que o documento já colocado à disposição dos professores, directores de escolas e actores da sociedade cria as condições necessárias para a organização e gestão das práticas educativas, propondo-se a melhoria contínua e permanente da relação entre o ensino e a aprendizagem.

A proposta da política curricular, que define os fundamentos, princípios, parâmetros e os procedimentos conducentes ao desenho, desenvolvimento e avaliação curricular, visa organizar a estrutura conceptual derivada das ciências da educação, com vista a praticabilidade de uma educação inclusiva, integradora e de qualidade.

Na abertura do encontro, o director do Gabinete Provincial da Educação, Joaquim Fernandes, fez saber que o documento já colocado à disposição dos professores, directores de escolas e actores da sociedade cria as condições necessárias para a organização e gestão das práticas educativas, propondo-se a melhoria contínua e permanente da relação entre o ensino e a aprendizagem.

Precisou que as contribuições, que serão remetidas à apreciação superior, vão servir para o enquadramento jurídico da política curricular aplicável aos processos de desenho, desenvolvimento e avaliação curricular.

Durante o evento foram recolhidas contribuições para o enriquecimento da proposta de lei.

 

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