Com mais de 175 mil alunos

Aberto ano lectivo 2021/2022

O ano lectivo 2021/2022 é oficialmente aberto esta terça-feira, 31 de Agosto, num acto simbólico a realizar-se no Kuando-Kubango.

Aberto ano lectivo 2021/2022
D.R.

 

Segundo a ministra da Educação, estão disponíveis em todo o país, no sistema de ensino público, cerca de cinco mil novas salas de aula, que vão permitir o ingresso, pela primeira vez, de 175 mil alunos da iniciação, primeiro e segundo ciclos do ensino secundário.

Numa visita a algumas escolas em Menongue, Luísa Grilo garantiu igualmente estarem criadas as condições técnicas e materiais para o início do presente ano lectivo em todo o país.

Para o presente ano escolar, de acordo com a ministra da Educação, o país conta, nas 18 províncias, com mais de 14 mil escolas, do primeiro ao segundo ciclo do ensino secundário, e mais de 200 mil professores.

Numa altura em que o país enfrenta a pandemia da Covid-19, Luísa Grilo assegura que todas as escolas do país têm as condições criadas em termos de biossegurança, estando os professores, pessoal administrativo e alunos protegidos de qualquer infecção.

"Neste momento todos os directores nacionais e outros quadros seniores do Ministério da Educação foram desdobrados pelas 18 províncias, com o propósito de constatarem no terreno as condições criadas para que o ano lectivo 2021/2022 decorra sem sobressaltos e seja coroado de êxitos.”

A ministra Luísa Grilo reconhece haver um número considerável de crianças fora do sistema, no entanto, garante que o Governo está a trabalhar para a construção de mais escolas, assim como para que todas as escolas do ensino secundário estejam equipadas com laboratórios, para facilitar as aulas práticas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS