Exibições marcadas de 9 a 12 deste mês

‘O Regressado’ e o ‘Culpado’ em cartaz no auditório Njinga Mbande

‘O Regressado’ e o ‘Culpado’ em cartaz no auditório Njinga Mbande
DR
Grupo Horizonte Njinga Mbande em exibição

O grupo Horizonte Njinga Mbande apresenta, este mês, as peças ‘O Culpado’, em duas sessões, e ‘O Regressado’ no auditório do Horizonte Njinga Mbande, em Luanda, no âmbito das celebrações dos 32 anos da companhia.

A peça ‘O Culpado’, que vai ser exibida a 9 e a 11, em duas sessões, às 19 e às 21 horas, mostra que todo o homem “é culpado” até prova contrária. A obra remete-nos a uma reflexão, pois, segundo a organização, “actualmente as regras morais, écticas e espirituais são quebradas”.

Já ‘O Regressado’, com exibição prevista para o dia 12 em sessão às 20 horas, narra a história de Lacrau, que é dado por morto pelos habitantes da região, o que suscitou o interesse e expropriação dos seus bens.

Fundada em 1986, a companhia já recebeu vários prémios em Angola, como o 3.º classificado no Fenacult de 1989, com a peça ‘Jinga a Rainha da União’. Em 2007, venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes e, em 2016, o mesmo prémio. Em 2012, venceu o prémio Angola 35 Graus, na categoria de Cultura e Arte.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS