No Espaço Luanda Arte

Nelo Teixeira expõe ‘Muro Vermelho’

O artista plástico angolano Nelo Teixeira inaugura a exposição individual ‘Muro Vermelho’, nesta sexta-feira (26), no ELA - Espaço Luanda Arte´, em Luanda, pelas 18 horas. A mostra marca a última exposição da galeria e vai ficar patente até 30 de Janeiro de 2019.

Nelo Teixeira expõe ‘Muro Vermelho’
DR
Nelo Teixeira, artista plástico

 

O artista plástico angolano Nelo Teixeira inaugura a exposição individual ‘Muro Vermelho’, nesta sexta-feira (26), no ELA – Espaço Luanda Arte´, em Luanda, pelas 18 horas. A mostra marca a última exposição da galeria e vai ficar patente até 30 de Janeiro de 2019.

As obras do projecto ‘Muro Vermelho’ foram produzidas a partir de recortes, rasgos, colagens e camadas de ideogramas, relatos visuais e fragmentos de memória da gentrificação deste “importante” bairro da Chicala, que foram vivenciados pelo artista, e que ficaram registados em acervos pessoais.

Natural de Mbanza Congo, Zaire, o carpinteiro e artista autodidacta, de 44 anos, trabalha com materiais reciclados, dada a influência do tio. É membro do grupo ‘Os Nacionalistas’ e da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP). Criou o ‘atelier’ ‘Só Bumba’, que tem desenvolvido parcerias com vários movimentos artísticos e projectos solidários. Tem mais de dez colecções entre nacionais e internacionais e mais de duas dezenas de exposições entre invisuais e colectivas.

A exposição pode ser visitada por marcação pelo contacto: 921 58 33 17.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS