De acordo com o ministro João Baptista Borges

Ministério garante água nas escolas

O Ministério da Energia e Águas vai cooperar no programa de instalação de sistemas de água nas escolas que se encontram fora da cobertura da rede pública, tendo em conta o reinício do ano lectivo 2020, prevista para Julho.

Ministério garante água nas escolas
D.R
João Baptista Borges, ministro de Energia e Águas.

De acordo com uma nota de imprensa divulgada neste domingo, o ministro João Baptista Borges garantiu que, apesar das limitações em recursos materiais e humanos, o Ministério da Energia Águas vai juntar-se aos esforços dos governos provinciais e do Ministério da Educação envolvendo o seu potencial técnico.

Na reunião de balanço do Núcleo de Gestão de Distribuição de Água às Comunidades, em que participaram igualmente a ministra da Educação, Luísa Grilo, e a governadora de Luanda, Joana Lina, o ministro da Energia e Águas fez uma retrospectiva do Programa Nacional de Distribuição de Água Potável às populações de zonas desprovidas de rede pública, desde a entrada em vigor do Estado de Emergência, a 27 de Março último.

Falou dos milhões de litros de água oferecidos a milhares de cidadãos e instituições de carácter social nos últimos três meses de operação, com o envolvimento de cerca de 119 camiões, maioritariamente cedidos por particulares.

Devido à pandemia da covid-19, as aulas foram suspensas em Março, devendo retomar a 13 de Julho para o ensino superior e segundo ciclo do ensino secundário e, posteriormente, o ensino primário, se a situação epidemiológica do país favorecer.

As instituições de ensino são também orientadas a garantir condições para o distanciamento físico, à entrada e dentro do edifício escolar, assim como o uso obrigatório de máscaras.

 

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS