Durante oito anos, foi gestor do complexo desportivo da RNA

Luís Cazengue nomeado director do estádio 11 de Novembro

Luís Cazengue nomeado director do estádio 11 de Novembro
DR
Luís Cazengue, director do estádio 11 de Novembro

O antigo futebolista Luís Cazengue ‘Luizinho’ foi nomeado hoje, terça-feira (16), em comissão ordinária, director do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

Um despacho da governante coloca fim às funções da então comissão de gestão do imóvel, liderada por Joaquim Cafuchi.

Construído em 2010 por ocasião CAN, o 11 de Novembro tem capacidade para 50 mil espectadores, sendo a maior infra-estrutura de futebol no país.

Luizinho, de 49 anos, notabilizou-se no Petro de Luanda, tendo conquistado o campeonato nacional em cinco ocasiões (1986 – 1990).

Antes do término da carreira no Toronto Supra do Canadá, teve passagens por clubes portugueses, como SC Braga, CD Fátima, Académica de Viseu e FC Oliveira do Hospital.   

Licenciado em Ciência da Comunicação e, também, especialista em gestão desportiva, o antigo ponta-de-lança foi, durante oito anos, gestor do complexo desportivo Manuel Berenguel, da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Em outro despacho, a ministra nomeou Teresa João Ulundo para, em comissão ordinária de serviço exercer o cargo de directora da Galeria dos Desportos, em substituição de João Dias Pereira.

Teresa Ulundo, de 47 anos, foi directora para o andebol do Progresso Associação do Sambizanga. Participou nos Jogos Olímpicos de 2000 em Sidney, Austrália.

A infra-estrutura agora sob sua gestão foi inaugurada em 2014 com o objectivo de preservar o acervo do património desportivo antes e após a independência nacional alcançada em 1975.  

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS