No Cunene

Incêndio deflagra hospital de Ondjiva

Um incêndio de grandes proporções deflagrou nesta segunda-feira, o Hospital Geral de Ondjiva, no Cunene.

Incêndio deflagra hospital de Ondjiva
D.R

O fogo, que se iniciou por volta das 22 horas, já  está a ser combatido pelo corpo de bombeiros.

Conforme a directora provincial da Saúde,  Georgina Nunes, que falava à Angop, presume-se que um curto-circuito no bloco operatório possa estar na base do incêndio.

Até ao momento, ainda são desconhecidos os danos materiais. Está por apurar se havia pacientes no interior do bloco operatório.

O Hospital Geral de Ondjiva, a maior unidade de saúde do Cunene, conta com 35 médicos e 270 enfermeiros, que atendem entre 600 a 700 pacientes diariamente.

Ala cirúrgica mais afectada

A ala de cirurgia e o posto de armazenamento de oxigénio do Hospital Geral de Ondjiva, do Cunene, estão totalmente inoperantes, depois de terem sido consumidos por um incêndio de grandes proporções, na noite desta segunda-feira.

Devido aos danos materiais causados, ainda por quantificar, a direcção do Hospital Geral de Ondjiva teve de transferir 200 pacientes para centros de saúde e unidades escolares.

A unidade conta com sete naves ligado ao internamento, pediatria, maternidade, bloco operatório, banco de urgência, laboratório de microbiologia, sala de tomografia axial computorizada (TAC), farmácia e salas de esperas.

Outros artigos do autor