Huambo e Cunene

ONG Visão Mundial apoia com 173 mil USD

Cerca de 173 mil dólares norte-americanos começam a ser empregues, este ano, na implementação de furos de água e melhoria do saneamento básico no Huambo e Cunene, num financiamento da Organização Não-governamental Visão Mundial.

ONG Visão Mundial apoia com 173 mil USD
D.R

A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop pelo gestor de programa de águas e saneamento desta ONG do Huambo, Jorge Pires, salientando que o programa, cuja conclusão está prevista para Maio de 2021, vai beneficiar 35 mil pessoas das duas regiões.

O responsável disse tratar-se de um projecto de continuidade, sendo que entre os 2011 e 2019, a Visão Mundial investiu 3.887 mil dólares norte-americanos, em acções de água, higiene pessoal e saneamento básico, que beneficiou 130 mil pessoas no Huambo.

Jorge Pires disse que com estes valores, financiados pelos governos dos Estados Unidos da América e da China, bem como pela União Europeia e o Fundo das Nações Unidas para Infância  (UNICEF), foi possível melhorar qualidade de vida de 223 comunidades rurais, onde foram constituídas 32 comités de água para supervisionar os furos.

A Visão Mundial opera em Angola desde 1989, em parceria com o Governo angolano, nos sectores agrário e comunitário.

Outros artigos do autor