A 26 de Novembro

Horizonte Nzinga Mbande estreia ‘Mulher sem defeito’

A companhia de artes Horizonte Nzinga Mbande estreia nesta quinta-feira, às 16 horas, no auditório NJinga Mbande, em Luanda, a peça de teatro ‘Mulher sem defeito’, que será exibida igualmente no mesmo dia e local, às 19h30.

Horizonte Nzinga Mbande estreia ‘Mulher sem defeito’
D.R

A estreia da peça enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres, que é celebrado hoje.

O enredo da peça aborda as problemáticas que muitas pessoas enfrentam em diversos relacionamentos conjugais. De acordo a sinopse, o casal conheceu-se no grupo coral da igreja. A jovem era linda, maravilhosa e sem defeitos, o que cegou o parceiro.

Adelino Caracol, director da companhia de artes Horizonte Njinga Mbande, defendeu  a importância da profissionalização das artes e disse que o grupo  está com objectivos mais claros assentes na sustentabilidade e rentabilidade, a fim de melhorar as condições financeiras dos actores e da instituição, uma vez que mundo, em particular Angola, enfrentam "uma crise agonizante”.

Desde a reabertura das salas de teatro, já foram realizadas pelo Horizonte Njinga Mbande quatro semanas de apresentação, com uma média de participação de 35 pessoas, numa sala para 110 pessoas, cumprindo com o distanciamento físico, higienização das mãos e o uso obrigatório de máscara facial.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS