De 15 a 30 deste mês

Francofonia em festa

Francofonia em festa
DR

Comemora-se, a 20 de Março, o Dia Internacional da Francofonia e, para celebrar a efeméride, a Alliance Française de Luanda vai realizar, de 15 a 30 deste mês, um festival com concertos, espectáculos e eventos gastronómicos, em algumas casas de cultura de Luanda.

Entre os eventos, consta o espectáculo ‘Como num livro aberto de contos e magia do Magicontador’, de Éric Chartiot, a 19 de Março, no Centro de Cultura Brasil – Angola (CCBA), a partir das 15 horas. A 23, acontece o grande concerto da francofonia – Billet D’humeur (de França) + Buravan (do Ruanda), na União dos Escritores Angolanos, às 19 horas, e contam os apoios da Fundação Castel, Air France, Total E&P Angola e Dimassaba-Delícias de Paris.

A Francofonia, também conhecida como Organização Internacional da Francofonia (OIF), é o conjunto de países que partilham o francês fundada em 1970. Tem como objectivo promover a língua francesa e incentivar a cooperação entre os Estados e governos membros ou observadores que a compõem.

Angola conta com 1.102 professores franceses e pelo menos 251.446 pessoas aprendem a língua, 2.000 das quais com a chancela da Alliance Française.

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS