Artes plásticas

Fineza Teta inaugura ‘Fragmentos’

A artista plástica Fineza Teta inaugurou, esta semana, a exposição ‘Fragmentos’, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda, e fica patente até 31 de Outubro.

Fineza Teta inaugura ‘Fragmentos’

Os retratos, com cores fortes, traços singulares e identidade africana que expressam a sua marca ímpar, são a proposta da artista para a exposição individual que conta com dez obras de escultura e de pintura em acrílico e óleo sobre tela.

As obras fazem parte do acervo da ‘Seven Arts’, mais propriamente da ‘Colecção Gerações’. Trata-se de uma exposição com trabalhos exclusivos que revelam diferentes impressões e cenários artísticos.

Teta já conquistou diversos prémios nacionais e internacionais. Foi a primeira mulher a receber a distinção do grande prémio de pintura ‘Ensa-Arte, 2014.

Já recebeu menções honrosas na Fundação Irida, em 2004, na Rússia, pela exposição ‘Primavera’, e Ensa-Arte, em 1998, pela obra ‘O Casamento’.

Fisty, como também é conhecida, participou em diversas exposições como a Expo Saragoça, 2007; Expo Xangai, 2010; Expo Coreia, 2012 e Expo Milão, 2015.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS