A partir desta segunda-feira

Especialistas debatem estado da Língua Portuguesa

Especialistas analisam hoje, 4, o estado actual da língua portuguesa em Angola, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Especialistas debatem estado da Língua Portuguesa
D.R
Data foi instituída a 25 de Novembro de 2019.

Segundo uma nota do Ministério da Educação (MED), o encontro vai contar com uma apresentação online, os participantes, em seis painéis, vão também abordar a evolução e a expansão, o seu impacto no contexto de língua em contacto e propor acções para a consolidação da política linguística do país.

Espera-se, com a realização do evento, incentivar à criação de políticas que tornem o ensino da língua portuguesa cada vez mais eficiente e integrador, incentivo ao reforço das políticas de língua, através do desenvolvimento de projectos, elevação da consciência sobre as políticas de língua, incentivo para a aposta na especialização de técnicos nos vários domínios da língua portuguesa.

A organização espera ainda pela disponibilização de uma publicação, em formato físico e digital, da publicação das intervenções e o reconhecimento da língua portuguesa como ciência auxiliar.

O Dia Mundial da Língua Portuguesa foi proclamado a 25 de Novembro de 2019, pela UNESCO, durante a realização da 40.° Sessão da conferência Geral como dia Mundial.

A Língua Portuguesa é língua oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e na região administrativa de Macau.

É também uma das línguas oficiais da União Africana (UA), da União Europeia (UE) e de várias outras organizações regionais no continente Africano.

 

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS