Em Luanda

Educação disponibiliza material de biossegurança

O Gabinete Provincial de Luanda vai disponibilizar material de biossegurança em algumas escolas do primeiro ciclo, no quadro do retorno das actividades lectivas presenciais com inicio previsto a 10 deste mês.

Educação disponibiliza material de biossegurança
D.R
Aulas do ensino primário podem iniciar a 10 de Fevereiro.

As aulas do ensino primário  (1.ª, 2.ª, 3.ª, 4.ª e 5.ª), estão  suspensas desde Março de 2020, por causa da covid-19, retomam a 10 de Fevereiro.

O regresso das aulas no ensino primário estava previsto para 26 de Outubro de 2020, tendo sido adiado devido ao aumento de casos positivos no país.

Segundo o director do Gabinete provincial da Educação, Narciso Benedito, que falava no seminário de formação de formadores municipais sobre o retorno às aulas no ensino primário, este material vai servir para ajudar as escolas no combate e prevenção da covid-19.

“Esse seminário serve para os formadores e formandos disseminarem, nas escolas, toda estratégia metodológica que se consubstancia na preparação de aulas no actual contexto“, disse.

No âmbito deste cronograma, elaborado pelo Governo, as aulas recomeçaram a 05 de Outubro, nas classes de transição (6.ª, 9.ª, 12.ª e 13.ª classes).

No ensino primário e I ciclo, as aulas têm a duração de 02h30, ao passo que no II ciclo do ensino secundário será de 03h30. Neste formato, não haverá intervalos.

Dados disponíveis indicam que em Angola, para o presente ano lectivo, estão matriculados, no ensino geral, mais de 10 milhões de estudantes, dois milhões dos quais entraram pela primeira vez no sistema de ensino e aprendizagem.

O Sistema Nacional de Ensino conta com 181.624 mil professores.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS