Promessa da administração

Mil crianças no Cazenga vão receber bolsas de estudo

Pelo menos mil crianças, das mais de três mil que se encontram fora do sistema de ensino, no '11 de Novembro', município do Cazenga, em Luanda, vão beneficiar de bolsas de estudo em escolas privadas em 2020, no âmbito de um acordo de parceria entre a administração local e algumas escolas privadas.

Mil crianças no Cazenga vão receber bolsas de estudo
D.R.

Celcio de Carvalho avançou existirem promessas dos privados no sentido de disponibilizar mais bolsas de estudos para crianças desfavorecidas no próximo ano lectivo.

Segundo o administrador do distrito urbano do '11 de Novembro', no município do Cazenga, Celcio de Carvalho, dados da Campanha de Registo Civil apontam que mais de três mil crianças se encontram fora do sistema normal de ensino por escassez de salas de aulas e falta de registo civil.  

Em declarações à Angop, Celcio de Carvalho avançou existirem promessas dos privados no sentido de disponibilizar mais bolsas de estudos para crianças desfavorecidas no próximo ano lectivo, para diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino.

A administração, garantiu, continua com o trabalho de sensibilização junto das escolas privadas para disponibilizarem bolsas de estudos para que o número de crianças fora do sistema de ensino reduza em 2020.

“O trabalho de cadastramento junto das famílias para se ter um dado concreto sobre o número de crianças que se encontram fora do sistema ensino continua”, referiu.

Enquanto se aguarda pela implementação do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (Piim) para a construção de novas escolas públicas, a administração ensaia mecanismos para a inserção de mais crianças nas instituições privadas existentes.

A administração do distrito urbano do 11 de Novembro e as instituições de ensino privadas entraram em acordo de parceria no dia 13 de Setembro, depois de vários encontros.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS