Marcada para 14 deste mês

Comunidade LGBT estreia ‘As 4 Prisioneiras(os)’

Lukizaia Mokonzi apresenta a peça ‘As 4 Prisioneiras(os)’, a 14 deste mês (domingo). Espectáculo prevê retratar os desafios, a magia, as feridas e os contornos que pintam o universo LGBT+ (lésbicas, ‘gays’, bissexuais e transexuais) em Angola.

Comunidade LGBT estreia ‘As 4 Prisioneiras(os)’
Manuel Tomás
Valdano Lukizaia, produtor teatral

O espectáculo, de carácter interventivo, pretende contribuir para a “reeducação e cultura da não ignorância”, bem como “combater o preconceito, estigma e discriminação”, apelando para a uma sociedade “mais inclusiva”.

A produtora teatral Lukizaia Mokonzi estreia, a 14 deste mês (domingo), no hotel Royal Plaza, em Luanda, a partir das 20 horas, a peça ‘As 4 Prisioneiras(os)’,

De acordo com o produtor executivo, Valdano Lukizaia, o espectáculo, de carácter interventivo, pretende contribuir para a “reeducação e cultura da não ignorância”, bem como “combater o preconceito, estigma e discriminação” que dizem enfrentar diariamente, apelando, desta forma, a uma sociedade “mais inclusiva”.

O espectáculo vai ser exibido por alguns membros da comunidade LGBT (lésbicas, ‘gays’, bissexuais e transexuais) em Angola, entre os quais o apresentador Leomarte Freire, o ‘cake designer’ Conde dos Bolos, a artista plástica Imani da Silva e o músico Edy Sex.

Valdano Lukizaia garante que a peça está a ser preparada para deixar o público “boquiaberto” e, muito mais do que a “educação e a chamada de atenção”, o espectáculo será um “estalo” para quem insiste em “não aceitar um fenómeno social, humano e normal como a diferença”. “Ninguém melhor do que estas figuras tão ‘clichês’ para levar este destemido trabalho ao palco”, explica o mentor.

Com a duração de quase uma hora, ‘As 4 Prisioneiras(os)’ conta com a direcção sonora de Selda, e os ingressos estão a ser comercializados a 10.000 kwanzas, por casal, e 6.000 kwanzas, individual.

A Lukizaia Mokonzi já produziu, entre outros, os espectáculos ‘Presidente Por um Mês’, ‘Parlamento dos Idiotas’, ‘Conversas no Céu’, ‘Meu Amante, Meu Melhor Amigo’.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS