Primeiro campeonato absoluto de golfe

Competição reúne 72 atletas

O primeiro campeonato nacional absoluto de golfe está marcado para 16 e 17 deste mês, no campo dos Mangais, na Barra do Kwanza. A competição, com 72 atletas inscritos, é organizada pela Federação Angolana de Golfe e é a primeira do género. O campeonato conta um árbitro internacional para aclarar qualquer dúvida quer dos atletas e como a própria organização.

Competição reúne 72 atletas
Santos Samuesseca
Campeonato está marcado para 16 e 17 deste mês

Na apresentação do torneio, o presidente da federação, Almir Soares, esclareceu que a denominação, “campeonato absoluto”, justifica-se pelo campeonato se disputar de forma individual. “O atleta que terminar as três voltas com menor número de pancadas, sagra-se campeão nacional”, esclareceu.

No primeiro dia, em duas voltas, conta com a participação de estrangeiros, mas só será consagrado um angolano como campeão nacional. O dirigente entende ser uma forma de relançar a modalidade em Angola e também uma forma de promover o turismo desportivo. O campeonato faz parte dos planos elaborados pela federação e nos três meses que faltam para terminar o presente ano, os seus dirigentes pretendem ainda participar em cursos de dirigismo desportivo no estrangeiro.

No próximo ano, Angola acolhe o Campeonato regional da cinco da modalidade e também realiza outros torneios com a presenças dos melhores golfistas do continente.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS