'Record' mundial em esteira

Atleta português tenta conquistar em Angola

Atleta português tenta conquistar em Angola
DR
Carlos Simões, atleta

Carlos Simões, maratonista português que reside em Angola vai tentar, de 1 a 8 de Dezembro, no Xyami Shopping Nova Vida, em Lunada, inscrever o seu nome e o de Angola 'Guinness Book’ como recordista mundial na modalidade de esteira, aparelho com tapete rolante usado com frequência nos ginásios.

Actualmente em posse do brasileiro Carlos Villar, o ‘record’ actual é de 827 quilómetros e poderá ser superado por Carlos a 8 de Dezembro caso este alcance a marca dos 840 quilómetros durante os sete dias anunciados.

A distância a ser percorrida equivale a aproximadamente 20 maratonas que o ultramaratonista espera atingir em uma semana de actividade desportiva.

Além da vertente desportiva, o desafio também inscreve uma componente social. Caso alcance o objectivo, Carlos pretende partilhar o prémio pondo-o à disposição de instituições como lares de acolhimento de crianças, idosos e outros com necessidades prementes.

Igualmente é detentor de uma das melhores marcas europeias dos 80 Kms em esteira no tempo de 9h1204s, Carlos é também atleta federado de Andebol.

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS