Até 29 de Janeiro, no ELA

Artista guineense expõe em Angola

O artista guineense Nú Barreto tem em exposição, até 29 de Janeiro, no Espaço Luanda Arte (ELA), em Luanda, uma mostra no âmbito da residência artística denominada ‘Angola AIR’.

Artista guineense expõe em Angola
D.R

De acordo com uma nota enviada ao NG, o trabalho é uma abordagem diferente entre a fotografia, a pintura, o desenho, as instalações e as colagens, privilegiando materiais do uso quotidiano. O foco da exposição recai para assuntos relacionados com o nepotismo e a corrupção. Com 13 telas, Nú Barreto chama a atenção também para a lacuna da vida social face ao futuro caótico em flagrante.

Nú Barreto nasceu em 1966, em São Domingos, no Norte da Guiné-Bissau. Instalou-se em Paris, França, em 1989, onde vive e trabalha actualmente.

Interessa-se, inicialmente, pela fotografia, tendo realizado formação na Ecole de Photografie 4AEP, em Paris, em 1993.

Concluiu os estudos na École Nationale des Metiers d’Image, em Paris, em 1996. Artista pluridisciplinar, procura interpelar o espectador através das suas pinturas, fotografias, desenhos e vídeos.

Dentre outras acções, faz da condenação dos actos de opressão do mundo o tema principal da sua obra, denunciando, em particular, a miséria e o sofrimento que atingem o continente africano. Tem realizado exposições em França, Portugal, Espanha, Macau e nos Estados Unidos da América.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS