Evento decorre até amanhã

Angola participa na Cimeira Africana da Juventude em Kigali

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, participa desde segunda-feira (8), até quarta-feira (10) em Kigali, Ruanda, na Cimeira Africana da Juventude Conectada.

Angola participa na Cimeira Africana da Juventude em Kigali
DR
ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento

De acordo com uma nota do Ministério, a cimeira tem como objectivo aproximar as nações, reunindo líderes governamentais e influenciadores de políticas para a partilha de conhecimento e ideias, bem como trabalhar em conjunto para o alcance dos objectivos dos jovens alinhados com a Carta da Juventude Africana.

Outro dos propósitos do encontro é a criação de dez milhões de empregos até 2020 num ambiente de trabalho sustentável em indústrias emergentes, assim como desenvolver iniciativas e políticas sustentáveis que reduzam a desigualdade do género na educação, no emprego, na tecnologia e na liderança.

Criar cinco mil embaixadores digitais em cada país para ajudar conectar e capacitar digitalmente 100 milhões de africanos, permitindo que as habilidades sejam transferidas para as suas comunidades são outros dos motivos da reunião.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS