No Peru

Angola participa em encontro internacional sobre direito militar

Angola participa em encontro internacional sobre direito militar
DR
António dos Santos Neto

O juiz conselheiro presidente do Supremo Tribunal Militar, António dos Santos Neto, participou em Lima, no Peru, no VI Encontro Internacional de Direito Humanitário e Direito Militar, que encerrou ontem (13).

O encontro foi uma realização conjunta do fórum da Polícia Militar do Peru e da Associação Internacional de Justiças Militares para o fortalecimento das Forças Armadas e da Polícia Nacional, enquanto garante da segurança nacional de acordo com a ordem interna de cada país.

A reunião teve como objectivo motivar um amplo debate sobre a situação das justiças militares da América, Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário, Direito Operacional no contexto internacional e propor alternativas consistentes e eficazes para o seu fortalecimento nos aspectos relacionados às jurisdições militares.

O Supremo Tribunal Militar refere, em comunicado distribuído, que fizeram parte da delegação angolana, chefiada pelo general António dos Santos Neto, os juízes-conselheiros tenentes-generais Cosme Joaquim, o vice-presidente Salvador Domingos da Silva e Lourenço dos Santos.

 

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS