Mundial de Hóquei em Patins

Angola derrota França

Angola derrota França
DR
No jogo de estreia, Angola perdeu diante da Itália por 5-4

A 44.ª edição do campeonato do mundo de hóquei em patins é organizada pela World Skate e está integrada na segunda edição dos Jogos Mundiais de Patinagem. Teve início a 7 deste mês e termina a 14, em Barcelona contando com a participação de 28 selecções.

A selecção nacional em sénior masculino de hóquei em patins venceu a França, por 4-3 na marcação de grandes penalidades no prosseguimento da segunda jornada do mundial da modalidade que decorre em Barcelona, Espanha.

Durante a fase do jogo, as duas selecções terminaram a partida com um empate de três golos cada uma. No mesmo grupo, a Espanha defronta hoje, às 21 horas, a Itália.

No jogo de estreia, Angola perdeu diante da Itália por 5-4 com golos marcados por João Pinto ‘Mustang’, por três vezes, e Humberto Mendes ‘Big’, uma vez.

A última vez que as duas selecções se defrontaram foi em Março deste ano, no famoso torneio da Pascoa em Montreal, na Suíça, e os italianos levaram da melhor vencendo os angolanos por expressivos 7-1.

O próximo jogo e o terceiro de Angola acontece amanhã diante da Espanha, actual campeão do mundo, que lidera com a Itália, e Angola com três pontos. A França é a última do grupo A sem qualquer ponto. Angola pretende melhorar o quinto lugar alcançado no campeonato do mundo de 2017, disputado na China.

Para a participação no presente mundial, Angola qualificou-se durante o primeiro campeonato africano que decorreu em Luanda, com a presença apenas de três selecções, Moçambique e Egipto, enquanto a África do Sul desistiu do campeonato por dificuldades financeiras.

A 44.ª edição do campeonato do mundo de hóquei em patins é organizada pela World Skate e está integrada na segunda edição dos Jogos Mundiais de Patinagem. Teve início a 7 deste mês e termina a 14, em Barcelona contando com a participação de 28 selecções. Angola já participou em 13 mundiais na classe A e três na B.

Desde último mundial, em 2017, em Nanjing, China, para além do principal escalão, existe a Taça FIRS (segunda divisão) e a Taça das Confederações (terceira divisão), que acontece também, em Barcelona.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS