Bolsas de estudo externas

INAGBE adia prova para 5.ª feira

A prova de conhecimento para candidaturas ao programa de envio anual de licenciados angolanos para as melhores universidades do mundo foi adiada para 22 deste mês, anunciou, esta segunda-feira, o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (Mescti).

INAGBE adia prova para 5.ª feira
DR
Programa escolheu melhores universidades do mundo

Estão disponíveis 60 vagas para especialidades médicas, 150 das quais para mestrado e 90 para o doutoramento.

Trata-se de um programa destinado ao envio de 300 estudantes ano com elevado desempenho e mérito académico para as melhores universidades do mundo.

A iniciativa tem como áreas prioritárias a saúde, engenharia, tecnologia, ciências agrárias, sociais e humanas, sendo que o processo estabelece 16 valores como média mínima para o acesso à bolsa e idade até 30 anos para o mestrado, e 35 anos para o doutoramento.

Estão disponíveis 60 vagas para especialidades médicas, 150 das quais para mestrado e 90 para o doutoramento.

O programa escolheu universidades dos 'rankings' da ‘Times Higher Education Rankings’, ‘QS World University Rankings’ e ‘ARWU-Shangai Ranking’, localizadas em países como África do Sul, Argentina, Austrália, Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Rússia, Singapura, Suíça e Ucrânia.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS