DSTV entrega troféus

'Estrelas' premiadas

A distribuidora de televisão por satélite Multichoice Angola e Eutelsat entregaram esta semana, em Luanda, os prémios, da 8.ª edição do concurso ‘Estrelas DSTV Eutelsat’. Os vencedores, de Luanda, Kwanza-sul e Namibe, vão viajar para França e África do Sul. Concorreram 383 candidatos, sendo 222 na categoria de redacção e 161 na de cartazes, provenientes de 113 escolas de sete províncias.

Foram vencedores na categoria de redacção, Albino Magalhães Luís, estudante do Instituto Politécnico ‘Hamba’, Kwanza-sul e 2º lugar para Ana Imilde de Paula Teixeira, estudante da escola ‘Árvore da Felicidade’, de Luanda. Na categoria de cartaz, o vencedor foi Silvano Nelumba José, estudante da escola ‘Patrice Lumumba’, do Namibe.

A edição deste ano, realizada sob lema 'Optimização dos satélites e os benefícios que estes trazem para o desenvolvimento do continente', foi aberta, em Agosto. Participaram alunos do ensino secundário, dos 14 aos 19 anos de idade. Os vencedores, além dos prémios de um ano de subscrição de televisão, descodificadores e computadores, poderão concorrer à competição continental com candidatos vindos dos 40 países, onde a Multichoice está presente.

Também poderão beneficiar de viagens para França e África do Sul, o vencedor na categoria de redacção vai visitar as instalações do Eutelsat, em Paris, França, e assistir ao lançamento de um satélite. O vencedor de categoria de cartaz irá igualmente visitar as instalações do Eutelsat e ao centro de construção de satélites.

Os segundos classificados viajam para África do Sul como convidados da Multichoice e as escolas em que os vencedores pertencem também recebem descodificadores e um ano de subscrição. O concurso Estrelas DSTV Eutelsat foi lançado em 2011, gerando durante estes anos um envolvimento entre alunos, comunidade e o mundo científico. Já participaram mais de 1.300 candidatos.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS