Até 23 deste mês

LAC promove feira sobre cultura

LAC promove feira sobre cultura
DR

A Rádio Luanda Antena Comer­cial, em parceria com a Promofun (empresa de pro­moção e produção de eventos), tem agendada, até 23 deste mês, uma feira sobre cultura, gastro­nomia e entretenimento, no largo Martin Luther King, no Macu­lusso, em Luanda. O evento visa comemorar o 26.º aniversário daquela estação de rádio que se assinala a 25 de Setembro.

 Num recinto dividido em três partes, em que se destaca um espaço reservado para aco­lher o Festival da Canção, a ‘Feira da LAC’ alberga uma zona desti­nada ao entretenimento recreativo cultural e outra para exposito­res diversos.

 A área, destinada ao ‘Festi­val da Canção’, conta com um palco para exibição do espectá­culo, que será apresentado, a 21 de Setembro, com o objectivo de incentivar a composição e inter­pretação da canção, procurando uma simbiose com a tradição, apoiando a criação de originais. Nos outros dias, estão previstas apresentações diversas, como música ao vivo; aulas de dança; palestras e um espectáculo de encerramento, mas que a organi­zação prefere manter em segredo a identidade do artista.

 Os dias 20, 22 e 23 serão reser­vados à gastronomia, saúde e criança respectivamente com apresentação de vários pratos angolanos e estrangeiros, pales­tras sobre saúde pública e entre­tenimento com as crianças, onde estas poderão confeccionar alguns alimentos.

 Estão previstas ainda actua­ções dos músicos Kizua Gour­gel, Toty Sa’Med, Selda, Anabela Aya, Sandra Cordeiro e animação dos DJ’s Frost, Ana Qom Soul e Bruno AG. As entradas custam mil kwanzas para crianças e 1.500 para adultos.

 De acordo com a coordena­dora Edna Gabriel, a ‘Feira da LAC’ está direccionada para o entretenimento dos mais peque­nos e das suas famílias, a intenção é fazer nascer um novo conceito de diversão móvel, recriando momentos mágicos e inesquecí­veis, num parque temático, com diversos jogos e brincadeiras, dentro de um mundo encantado em que deslumbram ‘kanden­gues’ e ‘kotas’.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS