No Namibe

Relatório sobre adequação curricular em análise

O relatório final do Inquérito Nacional sobre Adequação Curricular em Angola está a ser analisado e discutido pelos gestores escolares dos diferentes subsistemas de ensino e membros da sociedade civil, a fim de melhorarem os planos educativos do pré-escolar, ensino de adultos e do I e II ciclos do ensino geral.

Relatório sobre adequação curricular em análise
D.R.

O programa de revisão curricular vai decorrer até 2025.

 

Durante dois dias, os gestores escolares e membros da sociedade civil vão discutir e analisar as propostas dos novos planos curriculares no sector da Educação, por forma a garantirem bons níveis de socialização e de crescimento socioeconómico multissectorial, informou segundo o responsável do sector na província, Valério Arcanjo.

O Ministério de Educaçã tem desencadeado programas de auscultação pública a nível nacional, recolhendo contribuições dos cidadãos das mais distintas áreas do sector, para alinhar os interesses da educação aos planos nacionais e internacionais.

O responsável reconheceu existirem inúmeros problemas na área educativa, que se repercutem nas várias facetas da vida dos cidadãos, razão pela se trabalha, em várias  frentes, na procura de melhores condições para o sector.

"Para o desenvolvimento sustentável precisamos de uma educação com qualidade, logo é fundamental que o desenho curricular macroestrutural seja recheado de meios didácticos e  pedagógicos que possam salvaguardar a formação qualitativa conducentes a aprendizagem significativa nos diferentes subsistemas de ensino”, sublinhou.

Em Novembro de 2018, realizou-se uma consulta pública, com recolha de opiniões, para se estruturar referências curriculares, bem como se criarem condições em prol da melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.

O programa de revisão curricular vai decorrer até 2025.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS