No sector da educação

Angola e RDC reforçam cooperação

Os governos da Lunda-Norte (Angola) e do Cassai Central (República Democrática do Congo, RDC), reforçaram, hoje, os acordos de cooperação no sector da Educação, visando a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem das línguas francesa e portuguesa, bem como das ciências de educação.

Angola e RDC reforçam cooperação
D.R.
Governadores assinam acordo de cooperação.

Para o efeito, segundo o comunicado final da reunião bilateral entre os dois governos, foi recomendada a criação de um projecto de cooperação entre a Universidade Lueji A'Nkonde (Angola), Notri Down e Pedagógica do Cananga (Cassai Central), devendo ser encaminhado ao Ministério da Educação para a homologação.

O acordo prevê a troca de experiências entre professores de direito, francês, português, economia e ciência da educação de ambas as partes e, a organização de eventos científicos, como simpósios em francês e português.

Promover pesquisas sobre a rainha Lueji A'Nkonde, criar um centro de línguas nas universidades de ambas as províncias, organizar, de forma regular, festivais e competições desportivas rotativas, constam dos acordos assinados na reunião.

A reunião foi orientada pelos governadores Ernesto Muangala, da Lunda-Norte, e Martim Mulamba, do Cassai Central.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS