Evento marcado para 30 e 31 de Março

Festa de rua quer resgatar valores através da arte

Festa de rua quer resgatar valores através da arte
DR

O Axi Luanda vai lançar a 30 e 31 deste mês o projecto ‘O Naxixi Street’ uma festa que aproxima os kaluandas, num movimento de intervenção urbana, no túnel do Kinaxixi, em Luanda. A iniciativa visa reviver e resgatar valores através da arte e da cultura na rua em conjunto com a população.

Em nota, a organização explica que um dos desafios do projecto consiste em “reavivar” algumas zonas de Luanda. “A rua tem tudo para ser um lugar observado até ao mais ínfimo detalhe. É nela, quer se veja ou não, que as mais belas artes se criam”, lê-se no documento.

O evento vai ser dinamizado em duas vertentes e pretende atingir um público-alvo de várias faixas etárias, sendo um ponto de encontro de várias gerações no centro da capital.

A 30 de Março, está prevista a inauguração do espaço requalificado numa festa que irá decorrer das 20 às 5horas com vários artistas (música, escultura e pintura). O objectivo consiste em mostrar aos visitantes o que a arte e a história podem alcançar quando se juntam.

A 31 de Março, a agenda começa às 14 horas e vai até às 23 horas o dia vai ser marcado com brincadeiras, música, arte, gastronomia e muita diversão para todas as famílias e jovens que pretendam fazer parte deste movimento.

Os ingressos estão a ser comercializados no restaurante Calhambeque, Expo Garden, Chill Out, Tupuca e outros, a 8.000 kwnzas, com direito a duas bebidas.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS