Marcado para entre 8 a 10 deste mês, em Luanda

Mercado da Comida prevê reunir mais de 15 mil visitantes

A abertura do Mercado da Comida, em Luanda, está prevista para amanhã. A organização garante que este vai ser "o maior evento de gastronomia criado em Angola" e conta com a presença de mais de 50 expositores, entre restaurantes e bares, e actuações musicais. 15 mil é o número de visitantes que o evento pretende receber durante os três dias da feira que visa valorizar a comida angolana.

Mercado da Comida prevê    reunir mais de 15 mil visitantes

Cerca de 50 expositores, entre restaurantes e bares, participam, a partir desta sexta-feira até domingo, na 1.ª edição do Mercado da Comida, que se realiza na Fortaleza de São Miguel, em Luanda. Promovido pela Faces de Angola, a feira pretende debater temas como ‘Cultura é Vida’, ‘Recordar é Viver’ e ‘Somos Faces de Angola’.

Com o objectivo de promover a gastronomia angolana, para esta 1.ª edição, são esperados mais de 15 mil visitantes, durante os três dias. Os ingressos estão a ser comercializados a 2.500 kwanzas no D Cigars, Art Burguer, Sandwich.com, restaurante Moon, Churrascaria Tocato e Tupuca.

Com um investimento de mais de 15 milhões de kwanzas, a promotora do evento pretende que a ideia seja realizada nas outras províncias e que seja de forma trimestral. 

Entre os restaurantes expositores, estão o Ten, Spot do Bairro, Tempero da Marial, Ideias Doces, Bar do Cabrite, Bar dos Bacongos e outros. 

Patrocinam o evento a Refriango, BCI, Pasta Pasta, Cacharamba e a Copélia.  

Além da gastronomia, a feira vai contar com espaços musicais em que se esperam actuações dos músicos Filho do Zua, Halison Paixão, Bruno M e Kyaku Kyadaff, bem como a presença de um DJ para continuar a animação. 

 

As portas estarão abertas a partir das 16 horas e encerram à meia-noite.  

Outros artigos do autor