Pela fundação Merck

Valor Económico premiado

Valor Económico premiado
D.R

O jornal Valor Económico, do Grupo GEM Angola, foi premiado pela Fundação Merck, o braço filantrópico da Merck KGaA. O galardão que  o jornal venceu está inserido nos Prémios de Jornalismo ‘Fique em Casa’ para a África, criado, segundo nota da fundação, com o objectivo de “elevar a consciencialização sobre como manter-se seguro, física e mentalmente saudável durante o bloqueio do coronavírus com o objectivo de separar os factos dos mitos e equívocos”.

Os prémios de jornalismo ‘Fique em Casa” foram apresentados pelas primeiras damas do Gana, Nigéria, República Democrática do Congo (RDC), Maláui, Namíbia, Níger, Guiné Conacri, Burundi, República Centro Africana (RCA), Chade, Zimbábue, Zâmbia, Gâmbia, Libéria, Congo Brazzaville, Angola e Moçambique.

A directora executiva da fundação, Rasha Kelej afirmou acreditar que “os media desempenham um papel crucial na educação e sensibilização das nossas comunidades sobre a saúde e questões delicadas como a covis-19, portanto, por meio dos prémios, estamos a reconhecer a notória reportagem e o trabalho excepcional de jornalistas que frequentemente cobriram este tema nos seus países”.

De acordo com a instituição, a selecção do VALOR para fazer parte do concurso foi motivada por semanalmente dedicar duas páginas à pandemia. Os vencedores do Prémio de Jornalismo ‘Fique em Casa’ de países africanos de língua portuguesa foram anunciados por Ana Dias Lourenço, de Angola, e Isaura Ferrão Nyusi, de Moçambique.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS