Candidato apresentou uma aula magna sobre ‘Alcoolismo’

Universidade Kimpa Vita realiza 1.ª prova pública para professor catedrático

Universidade Kimpa Vita realiza 1.ª prova pública para professor catedrático
DR
Pedro Vita, académico

A Universidade Kimpa Vita, afecta a VII Região Académica, realizou quarta-feira, em Ndalatando, no Kwanza-Norte, a primeira prova pública para o provimento de vaga de professor catedrático.

O candidato ao provimento foi o decano da Escola Superior Politécnica do Kwanza-Norte, Pedro Vita, que apresentou uma aula magna sobre ‘Alcoolismo e seus impactos em adolescentes dos bairros São Filipe e Tala Hady, no município de Cazengo, nos anos de 2016 e 2018’.

Durante a prova, o académico demonstrou perante o júri as causas e consequências do alcoolismo em adolescentes daqueles bairros do município, tendo igualmente apontado propostas de soluções para o problema.

Considerou tal prática “muito grave” para a sociedade, dado que compromete o futuro do país.

O mesmo indicou que a ausência de políticas públicas direcionadas a sociedade, como a falta de espaços de lazer, o reduzido número de centros de formação profissional e de escolas nas comunidades para a ocupação dos mesmos, faz com que os adolescentes procurem satisfação dessas necessidades em outras vias e o álcool tem sido um dos refúgios.

No final da apresentação, o júri presidido pelo reitor da Universidade Kimpa Vita, que compreende as províncias doKwanza-Norte e Uíge, João Francisco de Sousa Gaspar, conclui como aprovado o trabalho científico.

Fizeram ainda parte do jurado, os professores catedráticos Maria Augusta da Silva, Carlos Diakanamwa (antigo reitor da referida universidade) e Joaquim José Sucure.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS