Com cinco lotes

Sodiam lança 2.º leilão de diamantes

Cinco lotes de diamantes das sociedades mineiras de Catoca e do Cuando foram lançados esta quinta-feira, no segundo leilão de venda de ‘pedras preciosas’ pela Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam).

Sodiam lança 2.º leilão de diamantes
D.R
Propostas de preços devem ser enviadas em www.sodiamsale.com

O leilão, que vai decorrer até 6 de Dezembro, conta com uma pedra única  extraída na  mina do Cuango  com um peso de  183.55 quilates, duas pedras especiais da Catoca, que formam um lote de 110,21quilates.

O leilão conta ainda com outro lote de sete pedras especiais que formam um total de 210, 66 quilates e outros  dois lotes da mesma  mina  com um peso  de 127,691 quilates  e 127,692, respectivamente.

As pedras em leilão  apresentadas  em  fotografias   foram exibidas na  referida conferência  internacional  em que participam  investidores nacionais  e estrangeiros. Caso estejam  interessados  poderão oferecer  os preços  de  compra  enviando  as propostas  através  do  endereço  electrónico www.sodiamsales.com .

Até o dia  5 de Dezembro, o  leilão  estará aberto  ao registo para todas as empresas que  queiram participar neste, através da plataforma electrónica acima.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Sodiam, Eugénio Bravo da Rosa, que apresentou  o documento,   a plataforma  está aberta ao público nacional e internacional,  para todos aqueles  que estão previamente inscritos na plataforma do sector, que conta já com 105  empresas.

As empresas  de  países  como  India,  Dubai,  Bélgica,  Africa do Sul  e Israel estão  entre outras já inscritas  no sistema  da  Sodiam.

No dia 6 de Dezembro as 11 horas, o período em que será encerrado a venda e das 12 horas às 15 do mesmo dia, uma comissão, a criar,  vai  responsabilizar-se da análise das ofertas  feitas e o apuramento dos resultados.

Além do repórter a ser feito ao titular do sector, a Sodiam  promete informar, de igual modo, os resultados  aos  participantes, para depois  efectuar  a  divulgação  à imprensa  a 7 de Dezembro.

“Iremos  atender as empresas na base de quem chegar  primeiro”, advertiu  Eugénio Bravo da Rosa os investidores.

No primeiro leilão,  realizado em Janeiro deste ano, foram vendidas pedras  singulares da mina  do Lulo, na  Lunda-Norte.

Neste primeiro leilão foram arrecadados  pelo menos 16,7 milhões de dólares norte-americanos como resultado da  venda de sete pedras de diamantes brutos de grande quilate do projecto Lulo.

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS