Nos últimos três anos

SIC regista 89 crimes de tráficos de seres humanos

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) registou, nos últimos três anos, 89 crimes de tráficos de seres humanos, período em que foram detidos 85 cidadãos nacionais e estrangeiros.

SIC regista 89 crimes de tráficos de seres humanos
D.R

Alguns dos detidos tentaram levar crianças para a Turquia, Portugal e França através do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, refere o documento.

Segundo a informação da Direcção Nacional de Combate ao Crime Organizado e Tráfico de Seres Humanos do SIC, entre Janeiro de 2017 a Novembro de 2019 foram detidos 55 cidadãos angolanos e 30 estrangeiros.

O documento a que a Angop teve acesso esta terça-feira refere que entre os detidos estão seis congoleses-democráticos, quatro namibianos, dois da Guiné-Conacri, tendo sido resgatadas 217 vítimas, entre as quais 35 mulheres, 125 menores.

O SIC destaca que algumas detenções resultaram da cooperação internacional, sublinhando que, entre os traficados, a maior parte são crianças.

Em relação aos jovens, “os traficantes passam a mensagem que devem ir para Europa para terem melhores condições de vida e ingressar nas melhores escolas”.

Alguns dos detidos tentaram levar crianças para a Turquia, Portugal e França através do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, refere o documento.

Os dados do SIC indicam que, no país, este fenómeno regista-se nas zonas fronteiriças com a Namíbia e a República Democrática do Congo (RDC).

A Direcção Nacional de Combate ao Crime Organizado e Tráfico de Seres Humanos do SIC tem, entre outras incumbências, combater o terrorismo, crimes contra a segurança do Estado, contrabando de pessoas e combustíveis, crimes eleitorais e manifestações de associações criminais.

 

 

 

Outros artigos do autor

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS