No Huambo

SIC recupera viaturas em posse de ex-gestores públicos

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Huambo recuperou, nos últimos dias, 11 viaturas diversas em posse de ex-gestores públicos por não procederem, de forma voluntária, a devolução das mesmas dentro do prazo estabelecido, à luz do Decreto Presidencial 92/16.

SIC recupera viaturas em posse de ex-gestores públicos
D.R

Datado de 4 de Maio, este diploma legal regula a aquisição, gestão e abate da frota de veículos automóveis do Estado, com a consagração, no artigo 27º, da obrigatoriedade dos funcionários e gestores públicos de devolverem, depois de cessarem as funções, os veículos que lhes tinham sido entregues para o cumprimento das suas missões.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação local do Ministério do Interior, Martinho Kavita Satito, que apresentou nesta quarta-feira, o relatório sobre a situação delituosa da província, nos últimos 21 dias, trata-se de viaturas das marcas Mitsubish e Toyota, esta última em modelos como Prado, Fortuner, Hilux e Land Cruiser.

Constam ainda carros da marca Ford, modelo Ranger, além de Volvo, retirados da posse dos antigos usuários por apresentarem resistência na sua devolução, sendo que as mesmas foram restituídas ao Departamento de Património do Governo da Província do Huambo.

Por outro lado, o também superintendente -chefe da Polícia Nacional informou que em posse dos meliantes foram recuperados três viaturas roubadas em diversas localidades da província, assim como  um tractor, quatro armas de fogo, cinco motorizadas, 25 caixas de casino móvel, três telefones e uma botija de gás butano de 12 kg.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS