No aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda

SIC detém mulher com 35 cápsulas de cocaína

Uma angolana de 46 anos foi detida esta quinta-feira, no aeroporto Internacional de Luanda, com 35 cápsulas de cocaína, anunciou hoje o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

SIC detém mulher com 35 cápsulas de cocaína
D.R

A mulher, vendedora ambulante, natural de Bucuzau, Cabinda, e residente em Luanda, transportava a droga, de forma dissimulada, na região do tórax e foi detida quando desembarcava do voo DT-748 da companhia Aérea Nacional TAAG Angola Airlines, proveniente da cidade de Guarulhos, São Paulo (Brasil).

“Após o desembarque, e por suspeita devidamente fundamentada, a cidadã foi submetida a revista física, onde se determinou estar em posse, na região do tórax, dissimulada nos mamilos, cinco pacotinhos com cápsulas, revestido de fita cola preta, contendo no seu interior, droga (cocaína), e uma outra de formato oval, também dissimulada, perfazendo o peso total de quinhentos e setenta e uma gramas (571gr)”, revelou o SIC.

De acordo com as autoridades, a mulher confessou que “vivia da cocaína há bastante tempo” e que viajou para o Brasil no dia 11 de dezembro com o propósito de transportar a droga, pois mantinha contactos com uma cidadã brasileira, com quem fez o negócio.

O objectivo era vender a droga e como recompensa lucraria um milhão e quinhentos mil kwanzas. O remanescente trocaria em dólares americanos para fazer chegar a amiga residente na cidade de Guarulhos, no Brasil, acrescenta-se no comunicado do SIC.

A mulher detida será presente ao Ministério Público para responsabilização criminal, enquanto diligências ainda prosseguem para a captura de outros implicados neste crime.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS