Benguela

SIC apresenta 24 supostos criminosos

SIC apresenta 24 supostos criminosos
D.R

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou esta quinta-feira, 24 cidadãos, supostamente implicados em crimes diversos, detidos nos últimos 15 dias, em Benguela.  

Entre os supostos criminosos figuram dois cidadãos acusados de homicídio voluntário e de homicídio frustrado, sendo um que alegadamente matou a esposa por espancamento, motivado por ciúme, e outro acusado de disparar a queima-roupa contra um moto-taxista no intuito de se apoderar da motorizada.

De acordo com o porta-voz do SIC, Victorino Kotingo, no mesmo período foram apreendidas seis armas de fogo do tipo AKM com os respectivos carregadores e munições, bem como cinco motorizadas, oito TV plasmas de diversas polegadas e marcas, telemóveis, arca frigorífica, seis botijas de gás butano, 30 pneus e 150 câmaras-de-ar, oito pratos magnéticos, entre outros.

O responsável acrescentou que os cidadãos implicados nos diversos crimes, com realce para os roubos a mão armada e homicídios, são maioritariamente jovens com idades entre os 18 e 35 anos, cujas acções eram praticadas nos bairros periféricos da cidade de Benguela.

Deu a conhecer que as detenções resultaram de actividades de investigação e de micro-oprações, sendo que através de mandados de captura foi possível deter os supostos criminosos que praticavam assaltos a residências, via pública e estabelecimentos comerciais. Entretanto, o porta-voz solicitou aos cidadãos que tenham sido vítimas de roubo que se desloquem ao edifício número dois do SIC em Benguela, no sentido de reaverem os seus pertences.

 

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS