Edição 2021

SADC lança prémios de jornalismo

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) anunciou a abertura dos Prémios de Jornalismo edição 2021 nas categorias de fotojornalismo, jornalismo impresso, televisão e rádio, avança a Angop nesta quinta-feira.

SADC lança prémios de jornalismo
D.R

Segundo uma nota de imprensa do secretariado da SADC, o concurso está aberto para os  jornalistas dos Estados Membros da região, cujos vencedores receberão um galardão e certificados, a serem entregues à margem da 41.ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da organização, a realizar-se em 2021.

Os vencedores serão também galardoados com um valor monetário de 2.500 e 1.000 dólares americanos, respectivamente, os primeiros e segundos classificados de cada categoria.

Foram vencedores da edição 2020 Aristides Kito, jornalista da Rádio Nacional de Angola, na categoria de jornalismo radiofónico, Prosper Ndlovu, do Zimbábue, impressa escrita, Godfrey Mpuse, Botsuana, na categoria de rádio, e Alick Ponje, da República do Malawi, na categoria de televisão.

O concurso de jornalismo da SADC foi instituído em 1996, em reconhecimento do trabalho jornalístico dos profissionais da região.

A SADC é um bloco económico formado pelos países da África Austral, nomeadamente, África do Sul, Angola, Botsuana, República Democrática do Congo, Lesotho, Madagascar, Malawi, Maurícia, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue.

RECOMENDAMOS

POPULARES

ÚLTIMAS